Santa Casa Misericordia Lajes Flores

Respeito e Dignidade

Edificio - Lar (Ano 2010)

 

O EDIFICIO

O novo Lar de Idosos desenvolve-se por um único andar, facilitando mobilização dos utentes e serviços.

A capacidade de ocupação do Lar, é de 22 utentes, com 8 quartos duplos e 6 quartos singles, todos ao longo duma das alas do edifício, com um corredor ao centro e quarto dos dois lados. Nesse mesmo corredor, temos acesso à sala de banho assistido, à estação das auxiliares, secção de produtos de limpeza, parafarmácia, cabeleireiro e dispensa, com uma escada de acesso, onde se dispões de centenas de metros quadrados de área coberta para arrumos.

Desta ala do edifício passa-se para a outra por dois corredores, um de cada lado do corredor. No primeiro temos acesso ao oratório, aos serviços administrativos, gabinete do provedor, sala de reuniões e gabinete médico. Daí passamos para uma ampla zona de estar, concentrando-se dum lado da sala a zona de televisão e leitura e do outro lado zona de jogos. Estás sala é servida por duas casas de banho.

Na passagem da sala de estar para a sala de jantar, tem secção destinada à lavagem das mãos antes de se dirigirem para uma ampla sala de jantar, conde são servidas as refeições.

Saindo destas duas áreas públicas, passamos para a zona reservada, com os vestiários, cozinha, zona de frio, dispensa, lavandaria (zona e sujos e húmida) e zona de secagem e passagem de roupa pelo ferro.

No exterior da lavandaria, existe também um amplo estendal para secar roupa nos dias de bom tempo.

Entre as duas alas do edifício, há um pátio  céu aberto, que pode ser utilizado como zona de lazer.